Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2008

Dicas de uma noiva feliz


Uma das coisas mais legais que a gente escuta das pessoas é que sua festa de casamento "foi a coisa mais linda" e que você "estava deslumbrante". Elogios como esse nos dão a certeza de que todo o estresse pelo qual você passou, buscando profissionais, gastando dinheiro e brigando com o noivo pela apatia dele, foi muito válido. Quando me perguntam o que mais gostei da festa, eu não saberia dizer. Tudo passou em segundos e quando percebi, sentia os pés cansados e os ponteiros se aproximando das 22h. Eu, que queria ir embora antes dos convidados, não tive vontade nenhuma de deixar a pista e os amigos. Acho até que perdi muito tempo indo falar com todo mundo, mas, pensando bem, não me arrependo de demosntrar o carinho que tenho por cada um que compareceu a nossa festa, elaborada com tanto esmero.

A noiva não vê a cerimônia. E no meu caso, a noiva ainda torceu a beça para não chover. O vento surreal que sacudia minha saia e arrancava as folhas das árvores me fez temer o pior: o céu vai desabar e tudo o que fiz irá por água a baixo. Mas São Pedro é meu amigo e fez o vento carregar a maldade e as coisas ruins para longe. A chuva veio, mas na medida suficiente para nos dar a certeza de que éramos abençoados com a sorte. Só as fotos e o vídeo irão me narrar toda a história. É tudo tão mágico que nem parece que aconteceu.

Algumas observações, no entanto, são importantes para que uma noiva tenha o dia mais mágico do que o meu:

1) Não trabalhe, pelo menos, dois dias antes do seu casamento. Negocie uma folguinha com seu chefe. Ele vai entender.

2) Se estiver comprando ou alugando um apartamento, procure resolver tudo pelo menos uma semana antes. Ainda assim, não se iluda: você irá morar e ainda terá muitas coisas que você não sabia que tinha que fazer nele.

3) Faça um enxoval íntimo antes: separe a camisola e a lingerie para a Lua de Mel, no mínimo, na semana anterior.

4) Faça a mala para levar para o hotel, na noite de núpcias. Não esqueça os objetos de toucador, a lingerie, um bom penoir, roupa de banho (caso dê para curtir uma psicininha) e duas mudas de roupa. Leve os documentos, caso vá viajar.

5) Deixe a mala de viagem pronta!! Dois dias antes. Cheque a temperatura do destino e não hesite em levar muita roupa! Você vai precisar.

6) Quando chegar ao hotel, providencie, imediatamente, transformadores (dois) para que os profissionais trabalhem sem atrasos. O Sheraton, por exemplo, só possui tomadas 220v.

7) Se sua família é farofeira como a minha e gosta de fazer bagunça por onde passam, mande o pessoal levar uma toalha extra para uso deles e proiba, de todo jeito, o uso do frigobar. Cada cervejinha é um absurdo de cara e é você, depois, que paga a conta.

8) Certifique-se de que o DJ possui todas as músicas da cerimônia, na ordem que você deseja, e, se for banda, peça para eles passarem a limpo suas músicas no dia anterior. Você está evitando surpresas desagradáveis.

9) Tire e guarde sua aliança de noivado, em casa, antes de partir para o hotel. Ñão há necessidade nenhuma de levar e você ainda pode perder. No dia, é uma correria sem tamanho.

10) Faça uma seleção musical para você escutar no dia, com seu radinho de pilha. Uma das coisas mais legais é você se esticar na banheira de hidro ao som que você mais gosta. A musiquinha também vai te ajudar a fazer o trajeto hotel-local da cerimônia.

E boa sorte!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pilar, o Júlio, que é uma pessoa exigente, como todo virginiano, saiu do casório querendo saber o nome do buffet.

Quanto ao Gabriel, nem se fala.

Bj

Cris