Ahhhhh!... vestidos... são tantos! Qual escolher? Branco, ivory ou champanhe? Tradicional ou moderninho? Princesinha, tomara-que-caia ou com manguinhas? Tafetá, cetim ou renda chantilly francesa? Oh, Deus! Em tão pouco tempo, jamais pensei descobrir tantos modelos de corte, tecido e caimento. Pior do que toda essa informação, muito útil para minha vida, diga-se de passagem, eu preciso ainda escolher o que vou usar. E rápido! já que muitas casas possuem um mínimo de seis meses para preparar o vestido. SEIS MESES... Ai, queridos... eu já tô no laço!
Toda essa experiência é muito enriquecedora. Catar telefone de loja, marcar hora, preencher ficha, me enfiar em dois, três, cinco, dez vestidos numa hora.... Sinto-me uma pessoa muito melhor! Pior que experimentar esse monte de marshmallow é olhar para o espelho e, em vez de si própria, ver um urso polar. Nada é tão belo! O clímax do momento chega com a vendedora dizendo "Esse modelo que você escolheu, infelizmente não temos o seu número; somente em tamanho menor". Não é bárbaro?! Sábia foi minha nutricionista ao me receitar 45 gotas de preparado de passiflora, melissa e camomila, e me deixar com fome o tempo todo.
É assim que funciona na Tutti Sposa, uma loja lá da Tijuca, e muito bem recomendada pelas jovens senhoras da região. A coleção top de linha deles, da confecção espanhola San Patrick, é fabulosa, mas feitas para manequins enxutinhos. Já os modelos da casa são... digamos.... menos interessantes, como diz o protoclo do Itamaraty.
A procura do vestido continua. Ainda vou visitar muitas outras casas, algumas ainda nesse ano! E na minha lista, não estão somente vestidos de aluguel, mas qualquer possibilidade de me fazer sentir especial, amada e linda!
Feliz Natal!
Um comentário:
Olá Pilar !!!
O meu vestido não foi tão problemático !! eu vi um modelo e quis igual aquele !!! Escolhi o meu no Kiki Arantes na Rua Uruguai, conhece? Gostei muito do atendimento e foi amor a primeira vista com aquele vestido... o que eu queria não achei em nenhuma revista e qd cheguei lá, ele estava lá !!!! Boa sorte com a sua procura !!! Beijos, Debora
Postar um comentário