Páginas

sábado, 2 de junho de 2007

A procura do lugar ideal

Nunca imaginei que seria tão difícil encontrar um lugar para casar. Descobri que meu nível de exigência só qualifica espaços e serviços que meu bolso não faz a mínima questão de pagar. Casamento é uma cerimônia cara, principalmente para quem só gosta das coisas boas. Por outro lado, os esforços necessários para realizar uma festa memorável fortalece o sentimento de união e a certeza de ter tomado a decisão certa.


Há lugares lindos que tenho visitado, porém, percebi que não há lugar perfeito. O jeito é ponderar e escolher qual vai mais com a nossa cara. Embora Alexandre não tenha tempo para "encontrar o Graal" ao meu lado, ele afirma que aposta no meu faro. Estou, no entanto, precisando da ajuda de vocês:

Casa de Santa Teresa


Fica na Almirante Alexandrino e tem uma vista absurda da Baía de Guanabar, Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Foi um dos orçamentos mais próximos do que esperávamos e a proprietária é super atenciosa. Ao mesmo tempo que a localização é privilegiada, ela também não favorece à segurança. Bastante carioca, não há como não reparar nos barracos amontoados num dos lados da vista. O bairro seria perigoso?


Assim que cheguei no local, me encantei com o lugar. Há um lago defronte ao altar e um belo gramado que enfeita o lugar. Há tochas espalhadas e um lounge que convida os presentes a relaxar. Há pista para dançar e comida farta para os glutões. Além do mais, há uma suíte da noiva com uma bela hidromasagem para o dia D. O orçamento é muito bom, mas seu grande problema é a localização: Ilha de Guaratiba, na Estrada da Ilha. Quem iria à cerimônia?


Casa Bosque da Gávea


O dono da casa era uma dessas pessoas que fez muito dinheiro quando todo mundo perdeu. Toda a arquitetura lembra a moda design dos anos 80. O espaço é voltado para a reserva da Estrada da Gávea Pequena, no Alto da Boa Vista. À noite, toda a mata fica iluminada e parece festa na floresta. Não há contras, mas foge um pouco do que procurava. Além do mais, a decoração que eles preparam nos faz sentir num cenário de "A Gata Comeu". Será que acertariam no meu gosto?




Por enquanto, esses lideram a lista.


Ainda visitarei:

- Sociedade Germânia, na Gávea.

- Mansão das Heras, no Alto da Boa Vista.

- Vista Maravilhosa, em Botafogo.


Alguém pode dar mais alguma sugestão???? Please....


4 comentários:

Bia disse...

Eu fui num casamento no Garden Party, na Freguseia, que foi mto bom. Segue o link: http://www.gardenparty.com.br/

Catarina Drummond disse...

Eu já estive no Garden Party e achei o lugar muito bonito, mas... achei meio breguinha a empresa que monta os casamentos. A cerimonialista foi muitíssimo simpática, mas só falava por gerúndios. Como o lugar é grande, descobr também que meu casamento pode ocorrer ao mesmo tempo que outros três, em salões diferentes. Achei isso muito industrial para o que me cobraram. O coquetel também não era o que eu procurava... Enfim, ainda que eu gostasse de tudo, Alexandre nem foi visitar a casa porque se negou a casar em Jacarepaguá!!!

Anônimo disse...

Oi Pilar! Já fui num casamento na Casa de Santa Teresa. Gostei de lá, só achei que a pista de dança era um ovo e a equipe não era tão boa. Ah! Qto ao lugar, achei meio estranho de chegar lá. A vista é maravilhosa, mas a acessibilidade não é mto boa. Se souber de algo, te falo.

Bjks

Catarina Drummond disse...

Valeu, Ana! Vou levar isso em consideração!