Páginas

sábado, 30 de junho de 2007

Sem teto!

Recentemente me perguntei: onde iremos morar? Foi então que percebi que teria muitos problemas pela frente. O primeiro deles era decidir se compraríamos ou alugaríamos um imóvel. O segundo, e o mais difícil, era onde. O terceiro era enfrentar exércitos de corretores famintos por uma comissãozinha.

Se decidirmos comprar, como acho que é o caso, a decisão sobre o bairro complica. Eu trabalho no Centro, perto da Candelária. Alexandre, no Downtown. Qual seria um ponto comum? Ainda não sabemos ao certo, porém, o que temos certeza é de que não compraremos nada na zona norte por causa da desvalorização. Então teria que ser na zona sul.

Não podemos pensar, entretanto, que ficaremos eternamente no nosso atual emprego, como costumava ser antigamente com nossos pais e avós. Se, hoje, trabalho no centro, amanhã, posso trabalhar em Ipanema, ou mesmo em Brasília, como verdadeiramente espero.

Porém, o que mais nos deixa exaustos é procurar apartamento, com a renda que o jornalismo nos proporciona. Não sai um aumento, não, chefe?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Laranjeiras!!! Laranjeiras!!!